JANESON VIDAL | O Brasil inteiro cabe aqui

Presidente MDIO – Rotaract Brasil. 2015-16


janesonCompanheiros e Companheiras,

A Rotaract Brasil vem com muito carinho, mais uma vez, ser parceira de clubes e distritos na difusão de informações e na união dos rotaractianos de todo o nosso país. Essa chancela nos foi oportunizada pelos próprios rotaractianos, que conseguem observar que, mesmo num país tão múltiplo de características, a nossa nacionalidade nos faz ter um algo mais de irmandade, sem que isso importe em não abraçar todos os povos do mundo.

Todos os 38 distritos brasileiros se encontram aqui e aqui conseguem se unir e se fortalecer. Temos hoje no Brasil mais de sete mil rotaractianos em um número que só cresce a cada ano com base na potencialização do nosso programa. Somos, em nossa maioria, universitários e profissionais em início de carreira, base da movimentação de um país inteiro, proporcionando mudança em nossas comunidades.

Temos em nosso arcabouço uma característica que demonstra a nossa eficácia, a ação. Que, além de tudo, está no nosso próprio nome. Somos um programa em constante movimento, o que, por si só, é uma característica muito forte. Nós conseguimos ser voluntários de fato e esse primado é mais que uma característica, é uma virtude. Conseguimos cumprir o que o nosso Presidente do Rotary International, Ravi Ravindran, propõe mesmo antes dele anunciar, os rotaractianos são presentes para o mundo todos os dias.

Aliado a isso, não podemos fugir do que nos é cotidiano e devemos abraçar grandes causas necessárias para o nosso crescimento enquanto grupo e individualmente. A Rotaract Brasil propõe que no ano rotário 2015-16 nós coloquemos em nossas pautas ações ligadas ao tema “Diversidade – o Brasil inteiro cabe aqui”, debatendo a igualdade, o combate ao preconceito, a acessibilidade e os crimes de ódio. Propomos falar sobre ética, mas de outra forma, dessa forma, falando de acesso e de igualdade.

Aproveito e convido a todos para que nos sigam, sejam nas ações ou nas redes sociais, mas nos sigam, juntos temos muito a ganhar.

Temos um grande ano pela frente, com mais oportunidades de crescimento, com mais oportunidades de conhecimento, com mais chances de conhecermos novas pessoas e fazermos novas amizades, como toda boa oportunidade não podemos largar mão de abraçá-la e verter isso para as nossas vidas.

Todos juntos somos a Rotaract Brasil. O Brasil inteiro cabe aqui.