RotaryO Rotary International é uma organização de 1,2 milhão de associados e que começou com a visão de um homem chamado Paul Percy Harris. Em 23 de fevereiro de 1905, o advogado de Chicago formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. Os rotarianos não apenas presenciaram grandes eventos da história, mas também fizeram parte deles.

Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a se dissolver. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após o fim da guerra, eles se juntaram para reconstruir seus clubes e seus países. Nosso compromisso com o servir é contínuo. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979 com um projeto para imunizar 6 milhões de crianças nas Filipinas. Em 2012, apenas três países continuavam endêmicos — em 1988 eram 125.

Alguns logos do Rotary durante mais de um século de história:

logos_big

O Rotary é conduzido por nossos associados: líderes responsáveis que ajudam a levar adiante a Missão e os Valores da nossa organização. E em tudo que um rotariano pensa, diz ou faz, sempre há quatro questionamentos denominado de Prova Quádrupla.

Em tudo que fazemos, pensamos ou fazemos, nos questionamos se:

  1. É a VERDADE?
  2. É JUSTO para todos os interessados?
  3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
  4. Será BENÉFICO para todos os interessados?

polioendnow
Um dos projetos mais conhecidos é a nossa luta incansável para erradicar a Pólio no mundo. End Polio Now é um movimento mundial de todos os Rotary Clubs, membros dos programas de juventude disso e de pessoas influentes da sociedade para levantar recursos para levar vacinas aos países endêmicos.

Torne-se um defensor da causa, ASSINE A PETIÇÃO, use sua voz nas mídias sociais, organize uma campanha de arrecadação de fundos ou divulgue uma história pessoal sobre a pólio na mídia local. Juntos, podemos muito mais. Para conhecer mais sobre o projeto, clique AQUI.


Para conhecer mais sobre o Rotary, acesse: https://www.rotary.org/pt